Criatividade VS. Gerenciamento de Tempo

Com as redes sociais cada vez mais em alta a criatividade têm sido um recurso muito desejado por todos, afinal ser criativo gera conteúdo e esse conteúdo postado em redes sociais pode lhe trazer enormes benefícios.

Acontece que a criatividade é muito relacionada à arte, porque além de ser algo único criado por certo alguém é algo que não pode ser apressado, pois a pressa faz perder a qualidade da obra. Mas no mundo em que vivemos o tempo é crucial e é seu recurso mais escasso. Então, como conciliar a criatividade com o seu tempo? Vamos falar disso agora!

 

O que é a Criatividade?

Já sabemos que a criatividade não é um dom mas sim uma prática diária onde você estimula o recebimento de informações diferentes por todo o mundo (input) e trabalha com essas informações dentro do seu cérebro, combinando-as ou criando à partir delas (output).

 

O que é Gerenciamento de Tempo?

O gerenciamento de tempo nada mais é do que a organização das suas tarefas de acordo com o tempo: anos, meses, semanas, dias, horas e minutos. É saber quanto tempo leva para que uma tarefa seja completada para poder planejar uma próxima em seguida.

 

Se a criatividade não tem hora, como conciliá-la com o tempo?

O problema que temos aqui é que a criatividade não tem hora para aparecer. Você pode reparar que muitos músicos, pintores e escritores tiveram ideias em momentos completamente aleatórios: em bares, deitados no sofá de casa, em uma balada. São em locais e momentos inesperados que a criatividade aparece para dizer “oi” e você não pode dizer “tchau” para ela.

Então cria-se um problema pois nem sempre estaremos à disposição para utilizar essa criatividade antes que ela se vá. Ou pior, muitas vezes se tem um prazo para entregar um trabalho e você se encontra com pouquíssima criatividade e tempo. E agora?

 

Seja Criativamente Ágil

Existem algumas 2 dicas de ouro que podem ajudar muito pessoas que passam por esse problema de conciliar a criatividade com prazos:

  1. Seu Cérebro Fora da Cabeça
    Em um momento criativo o cérebro fica uma bagunça de informações se bombardeando. Por isso é necessário organizar essas ideias e principalmente, guardá-las.
    Anote tudo o que está passando pela sua cabeça nesse momento no bloco de notas do seu celular. Anexe fotos, textos, músicas, filmes, vídeos, qualquer coisa, a ideia é transformar as ideias em materiais “palpáveis” para um momento mais oportuno
  2. Aumente seus Inputs
    Inputs são todas as informações que você absorve à sua volta. São conteúdos de vídeo, músicas, filmes, documentários, texturas de objetos, conversas com amigos, tudo!
    Quanto mais inputs você tiver sobre o assunto maior serão as suas ideias. Além disso, estimular o aumento de inputs faz com que você comece a aprender visualizar inputs que são de “nível avançado” como cheiros, sabores, emoções. O que acontece depois de aprimorar sua percepção de inputs é que você começa a tirar ideias de tudo à sua volta, aumentando ainda mais a sua criatividade!

 

Pois é, podemos sim conciliar o tempo com a criatividade, basta aumentar a sua percepção de inputs e manter suas ideias sempre organizadas. Dessa forma seu cérebro sempre estará pronto para criar, e o melhor de tudo: no prazo!

Solicite um orçamento
pelo nosso WhatsApp!

CHAMAR NO WHATSAPP