Conciliando seu Tempo com seus Sonhos

Quantas vezes você já escutou alguém dizer que não faz algo por que não tem tempo? Sinto dizer mas se você é uma das pessoas que utiliza essa frase saiba que o que te falta não é tempo, mas sim prioridades! Todos nós temos as mesmas 24 horas por dia para viver e gerenciá-las de forma produtiva é responsabilidade de cada um! Mas não pense que essa é uma tarefa difícil, só é preciso foco!

Conciliar o seu tempo com seus sonhos realmente não é uma tarefa simples, mas  definitivamente não é impossível. A questão é que existem muitos fatores para serem considerados antes de iniciar essa jornada, que vão de autoconhecimento para entender o que realmente são seus sonhos e o que são influências da sociedade até a questão de como fazer uma meta sair do papel e se tornar realidade.

Portanto comecemos do início:

 

Qual a importância do Tempo?

Precisamos primeiro entender a importância do tempo, afinal se não entendermos isso não haverá motivos para tratá-lo com tanta cautela. Deixe bem claro na sua mente que o tempo é o seu recurso mais valioso, porque ele é LIMITADO. Seja falando das suas 24 horas de cada dia ou falando de uma perspectiva mais variável como seu tempo de vida, nenhum desses é mutável. Então é essencial saber que planejar seu tempo está diretamente ligado à realizar seus sonhos!

 

Definindo Prioridades

Sabendo da importância do tempo podemos ir à suas prioridades. Quando se tem muitos planos e desejos é difícil saber por onde começar porque parece que tudo é muito difícil e está tão distante… Mas não se desespere! Vamos começar colocando prioridades em suas metas.

Primeiro você precisa se conhecer o suficiente para entender o por quê você quer determinada coisa, o por quê você definiu algo como meta ou sonho. Se você só quer casar porque a sociedade te diz que você “precisa estar casada até os 35”, ou se você quer subir de cargo simplesmente porque vai ganhar um aumento, pense: Os esforços necessários para atingir isso vale o tempo que gastarei? Respondendo essa questão sinceramente você já vai eliminar muitas coisas que não são prioridades e estão simplesmente sugando o seu recurso valioso.

 

Tirando as Metas do Papel e Transformando em Realidade

Agora sabendo o que realmente é prioridade e vale ser tratado como tal, vamos transformar em realidade e acredite, vai ser mais fácil do que você imagina!

Isso vale para qualquer tipo de meta, pode ser uma tarefa simples que quer realizar em um dia determinado ou um sonho de longo prazo: sempre quebre sua meta em pequenas tarefas. Juntar R$ 20.000,00 para viajar pode parecer difícil, mas se você quebrar isso em metas como juntar R$ 500,00 por mês isso se torna muito mais atingível. Fazer uma faxina na casa inteira pode parecer complicado, mas começar quebrando a meta com “tirar o pó do quarto” me parece bem mais razoável.

E o mais legal é que cada vez que você bate a meta a sensação de orgulho por ter conseguido te faz querer ir mais longe, facilitando ainda mais você chegar na sua meta primária. Dessa forma você consegue realmente realizar suas metas, fazer algo por elas, ao invés de deixá-las no papel até o próximo ano ou vida.

 

Se conhecer, saber o valor do tempo e entender suas prioridades são os passos iniciais para definir seus sonhos! Acredite porque todos podemos transformar sonhos em realidade, todos temos a capacidade de fazer acontecer basta entender que o tempo é valioso e aprender como gerenciá-lo!

Solicite um orçamento
pelo nosso WhatsApp!

CHAMAR NO WHATSAPP